Mesa de Natal Vista Alegre

Deixe um comentário
Mesas

Ficamos muito felizes quando recebemos o convite para montar uma mesa de Natal num evento para amigos e convidados na Flagship Store da Vista Alegre. A loja é um sonho de consumo para quem ama uma mesa bem posta.

Optamos por uma decoração em branco e dourado, mas que ganhou o colorido em verde e vermelho nos arranjos florais e mini bolos como Placement. A fábrica de Porcelana e Cristais Vista Alegre é um orgulho Nacional, fundada em 1824, foi a primeira unidade industrial dedicada a produção de porcelana em Portugal. Para quem vai a Portugal, vale muito a pena conhecer a Fábrica que fica na cidade de Ílhavo, Distrito de Aveiro. Um lugar cheio de história… Além da antiga fábrica você pode conhecer o Museu, Capela, lojas e um Hotel super charmoso. Além da loja da fábrica com todas as coleções e os últimos lançamentos, você encontra também o outlet Vista Alegre, irresistível não levar uma lembrança pra casa. Uma Vila encantadora e merece ser visitada!

julia-herman-46

Bom… agora vamos falar da nossa mesa, em especial a porcelana! Na verdade fica até difícil escolher entre tantas opções maravilhosas, mas nós já tínhamos a nossa preferida e não pensamos duas vezes em optar pela maravilhosa Coleção Anna, um clássico da Vista Alegre. O serviço Anna foi criado em 1961, um notável conjunto de peças que se evidenciam pela decoração rica em ouro. Essa belíssima coleção é muito usada em Embaixadas e diversas instituições pelo mundo. Apesar de todo requinte, dependendo do jeito que você põe a mesa, essa porcelana cai bem seja num evento de gala ou mesmo em jantares festivos, como nessa mesa de Natal. Reparem que usamos dois modelos diferentes de sousplat nesta decor, um mais contemporâneo da linha Rocco e o outro da linha Banda Ouro, um pouco menor, num modelo mais clássico. Os dois ficaram lindos… o melhor da Vista Alegre é você poder mesclar várias coleções, tudo se encaixa perfeitamente. Assim você pode criar várias possibilidades na hora de montar sua mesa!

julia-herman-48

julia-herman-3

julia-herman-6

julia-herman-2-1

Usamos o pratinho de salada em meia lua para colocar o lindo mini bolo em formato de caixinha de presentes da Vista Alegre nas cores do Natal, reparem no monograma da loja pintado a mão. Nossa ideia foi reproduzida perfeitamente pela querida Cake designer Andrea Barros. Ficou uma graça como marcador de lugar… um jeitinho delicado de fazer com que seu convidado se sinta muito especial. São esses pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de receber!

julia-herman-95

julia-herman-87

julia-herman-21

julia-herman-22

Fizemos um mix das taças, para vinho e espumante na linha Pallazo Gold e para a taça de água a Palazzo. O Cristal Vista Alegre também dispensa apresentações… tudo impecavelmente maravilhoso!

julia-herman-110

julia-herman-108

julia-herman-43

julia-herman-25

A contemporaneidade e a sofisticação do faqueiro Elegance ficaram perfeitos nessa produção. Os talheres Vista Alegre são produzidos com matérias -primas da mais alta qualidade.

julia-hermanjulia-herman-19-1

Escolhemos um maravilhoso jogo americano todo em renda Renascença , fazendo uma linda composição com as charmosas toalhinhas para sousplat e os guardanapos em linho com detalhes em renda. Essas peças foram fornecidos pela querida Natasha Pinheiro (@natashapinheiromg), que tem um super bom gosto e uma grande variedade em produtos para vestir sua mesa com muito requinte e beleza. Ela envia essas maravilhas para todo o Brasil. Usamos propositalmente nessa produção a Renda Renascença, pois achamos oncasamento perfeito com a Porcelana Vista Alegre… A riqueza cultural da renda brasileira e a tradição da clássica porcelana portuguesa! Veja que dica bacana e que qualquer um pode fazer. Que tal usar Hera inglesa e mini rosas ou outra florzinha para fazer o seu próprio porta guardanapo? São esses detalhes criativos que tornam uma decoração com personalidade… Enrole a Hera fazendo um círculo, amarre com um arame e use florzinhas para decorar… uma mini guirlanda como porta guardanapo, gostou?

julia-herman-108

julia-herman-84

julia-herman-41

julia-herman-78

julia-herman-6

Vamos as flores… A Luiza Dória Decor mais uma vez mostrou todo o seu bom gosto na hora de florir uma mesa. Ela e a Carol Dória,como sempre, entenderam perfeitamente o que imaginávamos. Veja como ficou incrível, escolhemos peças maravilhosas para dispor as flores. Garrafas decorativas e peças em Cristal perfeitamente lapidadas e pintadas a mão em ouro… Não poderia ficar mais lindo… um luxo! Como a mesa era bem estreita, decidimos colocar os arranjos em uma das cabeceiras, assim tivemos mais espaço para decorar com flores. Um mix de arranjos desestruturados com Tulipas vermelhas lindamente colocadas na lindíssima saladeira Energy, Cymbidium verde maça, Orquídea Denfalen verde, Semente Santa Bárbara, Mini Rosa Spray Chococcino, Hortência verde, Callas, Folhagem vermelha Fotínia, Orquídea vermelha Renanthera e Semente Rosa Urtiga compondo os arranjos.

julia-herman-105

julia-herman-91

julia-herman-89

julia-herman-38

julia-herman-37

julia-herman-33

julia-herman-15

Para dar o toque Natalino Pinhas naturais e bola de Natal em porcelana, design by Pedro Souza Pereira e o Sino by Lacroix para Vista Alegre. Destaque para a Champanheira Gala que usamos nessa composição, uma riqueza realçando o luxuoso trabalho de lapidação e o medalhão central gravado em ouro… linda de morrer!

julia-herman-114

julia-herman-102

julia-herman-93

julia-herman-36

Fizemos um charmoso caminho com Hera Inglesa no centro da mesa que caíam nas laterais. Obvio que não poderiam faltar velas, usamos então os delicados castiçais Sierra em dois tamanhos, dando um clima todo especial que a noite de Natal pede.

julia-herman-111

julia-herman-52

Usamos a delicada caixa Délice para colocar os cartões de visita, feita em Biscuit por fora e vidrada por dentro, pintada a mão em ouro mate. Uma criação do jovem designer londrino David Marques. Como era uma mostra de Natal, resolvemos dar um toque todo especial embaixo da mesa, utilizando sacolas e caixas de presente da Vista Alegre, plantinhas, pinhas e um lindíssimo Presépio feito em Biscuit. Não ficou lindo?

julia-herman-12

julia-herman-46

Aproveitamos para mais uma vez agradecer a querida Cristina de Castro, diretora da Vista Alegre e toda equipe da loja pela atenção e carinho com que fomos recebidas! Foi um enorme prazer participar desse evento… contem sempre com o Receber Bem! Esperamos que essa decoração feita com muito amor, possa inspirar muitas pessoas!

julia-herman-68

Fotos: Julia Herman

528a7fe1-fb66-4b9d-ab36-7aba00c87619

Cristina de Castro – Diretora Vista Alegre Brasil

b0b0c28a-066e-48a2-a70a-0b31ca23ae90

Equipe OliOli Lifestyle e Diretoria Vista Alegre.

Beijinhos, Débora e Silvia Paula.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s